Quem matou Cristiana Oliveira na Record? Saiba quem foi o novo assassino de Topíssima

Cristiana Oliveira
Quem matou Cristiana Oliveira na novela? (Imagem: Blad Meneghel / Divulgação)

A Record pôde reviver pela segunda vez o meme da atriz Cristiana Oliveira nas redes sociais, ao reprisar a novela Topíssima (2019) e revelar quem matou a sua personagem na história.

O folhetim chegou ao fim nesta terça-feira (24) com um final inédito, diferente do original, cuja assassina era Aderlize (Karen Marinho). Desta vez, a responsável foi Angélica (Pérola Faria).

Dessa forma, todo o enredo foi alterado, já que a motivação da primeira assassina era o fato de ter sido uma ex-estrela mirim que teve a carreira destruída pela personagem de Cristiana.

Agora, Angélica usou a mesma justificativa, alegando que era uma atriz que foi prejudicada por Lara: “Eu tinha um futuro promissor. Era bonita, era talentosa. Aquela víbora acabou com a minha carreira”.

Curiosamente, o auge da repercussão de Topíssima nas redes sociais não foi por conta do enredo da novela supervisionada pela Igreja Universal e sim por causa de uma divulgação inusitada da própria Cristiana Oliveira, em 2019.

Na época, ela postou uma foto com um “quem matou”, mas o engajamento foi totalmente diferente do que ela estava acostumada nos seus tempos áureos da Globo e ninguém sabia do que se tratava o termo “topíssima”.

Algumas pessoas chegaram a pensar que alguém realmente havia morrido na vida real e a veterana precisou se explicar, dizendo: “Isso é uma novela, querida”. Mas a informação não entrava na cabeça de ninguém.

Muita gente, diante de tamanha repercussão, começou a se questionar por onde andava Cristiana Oliveira, que fez questão de divulgar a nova empresa que estava pagando o seu salário, mas foi em vão.

“Saudades de te ver na TV”, lamentou uma telespectadora assídua das novelas da Globo, enquanto Cristiana tentava fazer com que ela a assistisse em sua nova emissora: “Então assiste Topíssima na Record”.

A situação tomou um ar cômico, o meme foi inevitável na época e continua dando o que falar até os dias de hoje no Twitter.

Confira:

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›