Quem matou Leôncio? Reprise de A Escrava Isaura terá final inédito

A Escrava Isaura
Bianca Rinaldi no papel-título de A Escrava Isaura; novela terá novo “quem matou?” (Imagem: Divulgação / Record)

A Record tomou duas decisões importantes se valendo do sucesso de A Escrava Isaura nas tardes da emissora. A direção viu com bons olhos os índices registrados pela trama exibida originalmente em 2004, na faixa entre 8 e 9 pontos de média e a vice-liderança nas praças mais importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, Do R7, a emissora paulista decidiu que o último episódio de A Escrava Isaura, no dia 18, será exibido junto do primeiro capítulo de Escrava Mãe (2016).

Outra decisão importante envolve o “quem matou Leôncio?”, vilão interpretado por Leopoldo Pacheco. O assassino não será o mesmo da primeira exibição. O canal escolherá entre as várias versões gravadas há 16 anos.

O sucesso da reprise ficou evidente na reta final. Em 14 de julho, a novela bateu um índice histórico de audiência: 9,4 pontos de média, 12 pontos de pico e dois minutos na liderança em São Paulo. Os dados são consolidados da Grande SP.

No mês, fechou com mais que o dobro da concorrente nos últimos dias 9 e 13 (quinta e segunda), com 8 pontos de média, e no dia 10 (sexta), com 7 pontos. Em todos os dias, 3 pontos de média para o terceiro colocado, o SBT.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.