Rachel Sheherazade desabafa após ser demitida por e-mail do SBT

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade desaba após saída conturbada do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Rachel Sheherazade falou abertamente sobre o seu desligamento do SBT um mês antes do fim do contrato. A ex-âncora do SBT Brasil não escondeu sua frustração sobre o fim da parceria com o canal paulista após 10 anos na bancada do SBT Brasil.

“Fiquei surpresa com a atitude da empresa”, admitiu em entrevista ao jornalista Fefito, do UOL. “Dez anos de casa e não poder me despedir do meu público por um minuto? Não faz sentido”, desabafou.

A jornalista não deu detalhes de como se desenrolou as conversas que desencadearam no fim do casamento com a emissora de Silvio Santos, mas jogou luz em boatos sobre os motivos que levaram ao fim do acordo. “Eu não posso afirmar o que foi decisivo para a não-renovação. Quando um contrato se acaba dentro do tempo estabelecido entre as partes, não há necessidade de justificativa. Mas eu sinto que houve pressões”, disse.

Segundo ela, as suas opiniões na web e o ataque do empresário Luciano Hang foram fundamentais em sua saída: “Primeiro porque eu mantenho um canal no YouTube onde emitia minha opinião, e algumas vezes critiquei o Governo Bolsonaro, que parece ter uma ingerência muito grande nas redações”.

“Depois, tive a cabeça pedida pelo senhor Luciano Hang, aliado do governo e um dos principais patrocinadores no SBT”, afirmou. “Quando percebi que a emissora não saiu em minha defesa, ficou claro que a corda arrebentaria do lado mais frágil, como de fato aconteceu”, explicou.

Rachel Sheherazade falou sobre os bons momentos que viveu na emissora. “Os melhores momentos são aqueles vividos fora do ar”, declarou. “Minha parceria com o Joseval Peixoto foi uma das coisas mais maravilhosas que me aconteceram na emissora. As brincadeiras nos bastidores com os amigos e colegas, as conversas nos corredores, o cafezinho do meio da tarde na praça da alimentação…”, recordou.

“Tenho muita coisa boa pra lembrar. Sem falar nas participações em programas da casa, quando eu me divertia muito. E as opiniões, claro! Essa foi a melhor fase do SBT Brasil para mim. Prefiro guardar só o que ficou de bom”, manifestou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].