Rachel Sheherazade volta ao trabalho após afastamento por arritmia cardíaca

Rachel Sheherazade comanda o “SBT Brasil”, ao lado de Carlos Nascimento (Imagem: Reprodução / Facebook)

A jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, surpreendeu seus seguidores ao surgir em uma foto, se submetendo a um procedimento médico. “Finalmente, o último exame da semana antes de voltar ao SBT Brasil”, legendou ela, em post no Instagram, publicado na tarde desta sexta-feira (16).

Este que estou usando é o Holter, aparelho que detecta os batimentos cardíacos e monitora quaisquer alterações no ritmo do coração, como arritmias e disritmias”, explicou Rachel, antes de citar os sintomas da arritmia cardíaca e listar a frequência ideal de batimentos – acima de 60 e abaixo de 100.

Sheherazade passou mal esta semana; o diagnóstico foi, justamente, arritmia cardíaca. Nos comentários, seguidores demonstraram preocupação. “Rachel, atividade física sempre viu… Apesar que acho que você não está precisando”, disse um. “Melhoras pra você. Deus te conceda boa saúde”, comentou outra.

Rachel Sheherazade, 45 anos, notabilizou-se por sua postura crítica a temas comentados no “Tambaú Notícias”, telejornal que conduzia na TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, na Paraíba. Foi então convocada por Silvio Santos para o “SBT Brasil”, na companhia de Joseval Peixoto.

Suas análises costumavam gerar polêmica na web – antes de Silvio vetar todo e qualquer comentário durante o noticiário. Hoje, Rachel divide a bancada com tarimbado Carlos Nascimento.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.