Mais de 30 anos depois de se tornar um rosto conhecido da criançada na tela da Manchete e depois campeã de audiência e de venda de discos entre os pequenos na Globo, Xuxa Meneghel ensaia retomar os trabalhos com o público infantil. Segundo informações do jornal “O Estado de S.Paulo”, a apresentadora do “Dancing Brasil” – que estreou nova temporada na segunda-feira (24) – foi sondada para uma atração do gênero na TV paga.
Xuxa, que ainda mantém investimentos para crianças com a franquia de CDs e DVDs “Só Para Baixinhos” e o espaço para eventos “Casa X”, está estudando com sua equipe a melhor forma de se “reconectar” aos “baixinhos”. No momento, sua prioridade é a maratona de dança exibida pela Record.
Esta não é a primeira vez que Xuxa ensaia voltar ao estilo que a consagrou. Em 1992, com a extinção do “Xou da Xuxa”, a loira mirou o mercado internacional e passou a ter apenas um dominical de variedades, que levava seu nome, de pouca repercussão. A primeira retomada se deu em seguida, com o “Xuxa Park” (1994), nas manhãs de sábado.
Pouco depois, a apresentadora abriu mão do público adolescente que a seguia no “Planeta Xuxa” (1997) para investir no “Xuxa no Mundo da Imaginação” (2002). Mirando nas crianças menores de 10 anos, o infantil não trouxe bons resultados e logo foi reformulado, dando lugar ao “TV Xuxa” (2005). Foi este programa que encerrou sua passagem pela Globo – na ocasião, era direcionado para toda a família.