“Rainha dos baixinhos”, Xuxa quer retomar trabalho com público infantil

Nos anos 80, Xuxa fez sucesso com as crianças à frente do “Xou”, na Globo

Mais de 30 anos depois de se tornar um rosto conhecido da criançada na tela da Manchete e depois campeã de audiência e de venda de discos entre os pequenos na Globo, Xuxa Meneghel ensaia retomar os trabalhos com o público infantil. Segundo informações do jornal “O Estado de S.Paulo”, a apresentadora do “Dancing Brasil” – que estreou nova temporada na segunda-feira (24) – foi sondada para uma atração do gênero na TV paga.

Xuxa, que ainda mantém investimentos para crianças com a franquia de CDs e DVDs “Só Para Baixinhos” e o espaço para eventos “Casa X”, está estudando com sua equipe a melhor forma de se “reconectar” aos “baixinhos”. No momento, sua prioridade é a maratona de dança exibida pela Record.

Esta não é a primeira vez que Xuxa ensaia voltar ao estilo que a consagrou. Em 1992, com a extinção do “Xou da Xuxa”, a loira mirou o mercado internacional e passou a ter apenas um dominical de variedades, que levava seu nome, de pouca repercussão. A primeira retomada se deu em seguida, com o “Xuxa Park” (1994), nas manhãs de sábado.

Pouco depois, a apresentadora abriu mão do público adolescente que a seguia no “Planeta Xuxa” (1997) para investir no “Xuxa no Mundo da Imaginação” (2002). Mirando nas crianças menores de 10 anos, o infantil não trouxe bons resultados e logo foi reformulado, dando lugar ao “TV Xuxa” (2005). Foi este programa que encerrou sua passagem pela Globo – na ocasião, era direcionado para toda a família.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.