Ratinho lembra início da carreira na TV e faz revelação

Ratinho
Ratinho lembrou da sua carreira na TV (Imagem: Reprodução/ TV Cultura)

Carlos Massa, o Ratinho, participou do especial Os Campeões de Audiência, da TV Cultura, e falou sobre sua relação com a TV, o início de sua carreira e o trabalho como apresentador.

“Sempre quis ser popular. Nunca me preocupei em ser famoso, ser famoso não era importante para mim, e não é até hoje. E como eu ficaria popular? Indo para a televisão. Sempre gostei de fazer as pessoas darem risada”, afirmou o contratado do SBT.

Ele também relembrou o início da carreira integrando a equipe do programa policial Cadeia, de Luiz Carlos Alborghetti. Ratinho sempre desejou levar ao público um tom sarcástico e engraçado à noticia.

“Eu gostava mais do humor do que de outra coisa, nunca gostei muito de programa policial. Às vezes, para ficar na televisão e fazer o que você gosta, você precisa fazer o que não gosta. Eu trabalhei no programa policial porque era onde tinha vaga”, explicou.

Para ele, foi justamente essa abordagem informal e brincalhona que o fez ter sucesso: “Acho que a televisão está perdendo um pouco a poesia, porque estão entrando muitas mídias diferenciadas que estão substituindo aquela telinha”.

Sobre suas inspirações, ele citou alguns nomes: “Acho que faço uma mistura do Chacrinha com o Silvio Santos, Bolinha e Flávio Cavalcanti. Se jogar tudo num balde, sai um negócio muito malfeito: eu. Acho que eu trouxe o mundo do povão para dentro da televisão”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.