Record atribuiu baixa audiência de “O Aprendiz” ao feriado

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Última atualização às 18h00

A baixa audiência registrada pelo “O Aprendiz – Empreendedor” em sua estreia, na última terça (1º), foi atribuída à véspera do feriado de Finados. O programa comandado por João Dória Jr. atingiu 6 pontos de média contra 19 da Globo, 8 do SBT e 4 da Band.

A Record considera que em ocasiões do tipo há um número menor de televisores ligados, o chamado share (%). Mas vale ressaltar que as demais emissoras não sofreram com o mesmo “problema”, pelo contrário, acabaram beneficiadas pela data. 

A ideia era estrear o reality logo na sequência do Pan. Só esqueceram de planejar melhor, afinal o dia escolhido coincidiu com a véspera do feriado.

Na quinta (03), dia útil como outro qualquer, a atração repetiu os mesmos 6 pontos. No mesmo horário, a Globo ficou com 15, o SBT 10 e a Band 5.

Outro Lado

A Record nega que tenha atribuído a baixa audiência de “O Aprendiz” ao feriado de Finados. A ideia de lançar o programa na véspera do feriado poderia tanto atrair mais telespectadores para frente da TV, como afastá-los. A emissora informa que a avaliação sobre tal resultado compreende um estudo muito mais amplo.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›