Record censura canal no YouTube por conta de vídeo sobre “A Fazenda”

Canal fez justificativa junto ao YouTube referente ao bloqueio

A Record não está muito tolerante com os veículos que falam sobre “A Fazenda”. A prova disso foi o bloqueio que a emissora solicitou de um vídeo do canal “WebTV Brasileira”, que tem um quadro chamado “Falando de A Fazenda”.

Nele, a querida youtuber Tati Martins comenta tudo o que acontece no reality rural do canal de Edir Macedo. Porém, nesta semana, eles foram surpreendidos como pedido de bloqueio do vídeo intitulado “Comentando a última prova do fazendeiro”.

Nele, há um trecho pequeno da briga entre Marcos Harter e Monick Camargo. Porém, o canal ignorou o que rege a lei de direitos autorais, já que o vídeo completo possui mais de 56 minutos e o material reclamado tem menos de um minuto, e foi usado somente para ilustrar a situação.

Segundo o canal, a situação se enquadra dentro da lei 9.610 de Direitos Autorais, capítulo IV, parágrafo VIII. Em um novo vídeo, Tati explica a confusão que envolveu seu canal com a emissora.

Confira o vídeo:

Saiba Mais:

Fábio Porchat e Sabrina Sato vão comandar o “Família Record” de 2017

Record produzirá somente dois programas em 2018; entenda

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox