Record cita youtuber em matéria sobre pedofilia e recebe ameaça de processo

Maicon Küster
Maicon Küster é um youtuber com foco em humor e críticas sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aqueles que apareceram no Twitter na manhã desta segunda-feira (03) certamente viram que a hashtag #RecordLixo figurou na lista de assuntos mais comentados do Brasil. Uma matéria da Record sobre pedofilia rendeu e acabou envolvendo um famoso youtuber na polêmica.

Numa pauta do Domingo Espetacular, sobre um homem acusado de pedofilia, a emissora explicou que o suspeito do crime usava dois perfis falsos para atacar as vítimas. “No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil falso era de Henrique. Na foto ele usava uma peruca loira, e agia com os dois perfis simultaneamente“, dizia um trecho da reportagem.

O grande problema é que o perfil printado à direita tinha a foto de Maicon Küster, ligado erroneamente ao crime. O trecho diz que o criminoso usava a própria foto com uma peruca loira, quando na verdade o rosto era do youtuber citado, interpretando o personagem Lorenzo em O Favela de Condomínio. Assim sendo, a imagem de Maicon foi associada ao pedófilo.

A vítima desse erro foi a seu perfil do Twitter na madrugada desta segunda-feira (3) e foi categórico contra a Record: “Como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração público por esse absurdo“.

Seguidores mostraram se identificar com a indignação de Maicon Küster. Um deles escreveu o seguinte: “É o que eu tava falando ontem com uma amiga, as pessoas não estão mais pensando, pesquisando, indo atrás da verdade. Só vem algo e saem correndo pra cancelar ou criar notícia. Inacreditável“.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.