Record compra direitos de transmissão do Pan-Americano de 2019

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Dias atrás muito se foi comentado sobre uma tal bomba que a Record guardava para usar no momento certo. O anúncio da “surpresinha” foi feito pelo vice-presidente da emissora Honorilton Gonçalves, durante coletiva do Pan de Guadalajara em São Paulo.

Alguns falaram que poderia ser os direitos das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Outros cravaram que seria o UFC, que até agora não teve um desfecho. Ninguém chegou perto, a tal bomba nada mais é do que a aquisição dos direitos de transmissão do Pan-Americano de 2019.

Confira, na íntegra, o comunicado oficial da emissora:

“A Record informa que acaba de conquistar os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019. A emissora adquiriu todas as plataformas de transmissão previstas para o evento: televisão aberta, canais pagos, internet, celular e qualquer meio de comunicação que venha a ser desenvolvido.

O acordo com a Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) foi concretizado após uma avaliação realizada pelos principais dirigentes esportivos do movimento olímpico brasileiro, pan-americano e mundial sobre a cobertura dos Jogos de Guadalajara, realizada pela Record, Record News e R7 até o momento.

A satisfação dos dirigentes esportivos com os resultados obtidos, aliada ao reconhecimento do benefício proporcionado aos atletas, do desenvolvimento do esporte no continente e da enorme exposição dos patrocinadores do evento e das transmissões, foram os fatores que agilizaram a decisão da ODEPA em favor da Record.

A aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 dá sequência a um ciclo de investimentos do Grupo Record no movimento olímpico. A emissora já exibiu, com exclusividade, pela primeira vez na televisão aberta brasileira, os Jogos de Inverno de Vancouver em 2010. Depois do Pan de Guadalajara, haverá ainda a Olimpíada de Londres 2012, também com exclusividade. A Record possui ainda o direito de transmitir os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, e a Olimpíada do Rio em 2016. Há ainda o Pan de Toronto, em 2015, que será exibido no Brasil somente pela Record.

O anúncio oficial acontecerá hoje, às 15 horas de Brasília, no Hotel Presidente Intercontinental de Guadalajara.”

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›