16:04 :: 28/06/2017
Publicidade

Record destrói o mundo em “O Apocalipse” para recriá-lo em novela seguinte; entenda

Da Redação 18:00 :: 05/05/2017
Publicidade


Vivian de Oliveira, autora de “O Apocalipse”; novela seguinte “recriará o mundo”.
Vivian de Oliveira, autora de “O Apocalipse”; novela seguinte “recriará o mundo”

A Record promoverá “O Apocalipse” neste 2017 para recriar o mundo em 2018, quando também revisitará sua trajetória e a história da TV, através de uma minissérie e da retomada do “Troféu Roquette Pinto”. Estas são as novidades do canal para o seu aniversário de 65 anos, segundo o jornalista Daniel Castro, celebrado em 27 de setembro do ano que vem.

De acordo com Castro, os projetos vieram à tona através do vice-presidente artístico Marcelo Silva, em entrevista a Fábio Porchat, durante o 11º Encontro Nacional de Vendas da emissora. A novela que sucederá “O Apocalipse”, substituta de “O Rico e Lázaro”, será inspirada no livro que abre a Bíblia, “Gênesis” – trecho que traz relatos acerca de Adão, Eva e o Paraíso.

Pouco se sabe a respeito da minissérie, além da intenção de recriar a história da televisão e do canal. Vale lembrar que a Globo apresentou, em 2016, a série “Nada Será Como Antes”, estrelada por Débora Falabella e Murilo Benício. A produção, ambientada na década de 50, revisitava a criação da TV brasileira, com influências do rádio, grandes patrocinadores e o surgimento da indústria de celebridades.

Detentora dos direitos do “Troféu Roquette Pinto” – cuja última edição foi produzida em 1982 – a Record retomará o prêmio, englobando todas as emissoras de televisão, como o “Troféu Imprensa”, mas especialmente os funcionários e programas da casa, numa espécie de “auto exaltação”, como o “Melhores do Ano”, da Globo. O apresentador Blota Júnior foi quem criou a premiação, na década de 50.


WordPress Lightbox