11:02 :: 21/08/2017
Publicidade

Record diminui “Cidade Alerta”, cria telejornal e aposta em reprise de “Os Dez Mandamentos”

Maior sucesso da teledramaturgia da Record, “Os Dez Mandamentos” será reapresentada às 18h15.
Maior sucesso da teledramaturgia da Record, “Os Dez Mandamentos” será reapresentada às 18h15

A grade de programação da Record vai passar por uma reestruturação e tanto na primeira semana de agosto. Segundo Maurício Stycer, o “Cidade Alerta” – agora sob o comando de Luiz Bacci, substituindo Marcelo Rezende – ficará menor, abrindo espaço para uma reprise de “Os Dez Mandamentos” e para novos telejornais locais, previstos para toda a rede. As mudanças foram confirmadas ao RD1 pelo canal.

Atualmente no ar das 16h45 às 19h40, o policialesco passará a se encerrar às 18h15, concorrendo diretamente com o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, na Band (exibido entre 16h e 19h20). Não se sabe ainda se Rezende retorna ao programa ou se Bacci será efetivado na apresentação.

Na sequência, virá “Os Dez Mandamentos”, encerrada em novembro de 2015. A produção – que em sua exibição original chegou a abrir 8 pontos de vantagem sobre a Globo com a travessia do Mar Vermelho – já havia sido cogitada para esta nova faixa de reprises em março.

Logo em seguida, a emissora abrirá espaço para os telejornais locais; no caso de São Paulo, “SP Record”. A produção do novo noticiário começa semana que vem, com as gravações de pilotos e a consequente escolha de apresentadores. A duração do “Praça Record” está estimada em cerca de 30 minutos.

Desta forma, a Record copia a grade da Globo, com novela das seis, telejornal local e novela das sete; “Belaventura”, de Gustavo Reiz, tem estreia prevista para a última semana de julho. Oficialmente, as alterações visam reforçar a grade noturna do canal. Não se sabe ainda se, com reprises às 18h15, a emissora irá abandonar uma das faixas da tarde, que exibem, atualmente, “Ribeirão do Tempo” e “Vidas em Jogo”.




Publicidade
WordPress Lightbox