12:51 :: 29/06/2017
Publicidade

Record diminui “Cidade Alerta”, cria telejornal e aposta em reprise de “Os Dez Mandamentos”

Da Redação 15:30 :: 13/06/2017

Maior sucesso da teledramaturgia da Record, “Os Dez Mandamentos” será reapresentada às 18h15.
Maior sucesso da teledramaturgia da Record, “Os Dez Mandamentos” será reapresentada às 18h15

A grade de programação da Record vai passar por uma reestruturação e tanto na primeira semana de agosto. Segundo Maurício Stycer, o “Cidade Alerta” – agora sob o comando de Luiz Bacci, substituindo Marcelo Rezende – ficará menor, abrindo espaço para uma reprise de “Os Dez Mandamentos” e para novos telejornais locais, previstos para toda a rede. As mudanças foram confirmadas ao RD1 pelo canal.

Atualmente no ar das 16h45 às 19h40, o policialesco passará a se encerrar às 18h15, concorrendo diretamente com o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, na Band (exibido entre 16h e 19h20). Não se sabe ainda se Rezende retorna ao programa ou se Bacci será efetivado na apresentação.

Na sequência, virá “Os Dez Mandamentos”, encerrada em novembro de 2015. A produção – que em sua exibição original chegou a abrir 8 pontos de vantagem sobre a Globo com a travessia do Mar Vermelho – já havia sido cogitada para esta nova faixa de reprises em março.

Logo em seguida, a emissora abrirá espaço para os telejornais locais; no caso de São Paulo, “SP Record”. A produção do novo noticiário começa semana que vem, com as gravações de pilotos e a consequente escolha de apresentadores. A duração do “Praça Record” está estimada em cerca de 30 minutos.

Desta forma, a Record copia a grade da Globo, com novela das seis, telejornal local e novela das sete; “Belaventura”, de Gustavo Reiz, tem estreia prevista para a última semana de julho. Oficialmente, as alterações visam reforçar a grade noturna do canal. Não se sabe ainda se, com reprises às 18h15, a emissora irá abandonar uma das faixas da tarde, que exibem, atualmente, “Ribeirão do Tempo” e “Vidas em Jogo”.


WordPress Lightbox