Record exibe sequência histórica de “O Rico e Lázaro”; saiba mais

Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes) são condenados à fornalha em “O Rico e Lázaro”.
Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes) são condenados à fornalha em “O Rico e Lázaro”

A Fornalha de Fogo Ardente está para “O Rico e Lázaro”, no ar às 20h45 na Record, como a abertura do Mar Vermelho esteve para “Os Dez Mandamentos” (2015) e a queda das muralhas de Jericó para “A Terra Prometida” (2016). A sequência, reprodução de uma das passagens mais importantes da Bíblia, começou a ser exibida ontem (11) e prossegue no capítulo desta quarta-feira (12).

Na cena, os sábios hebreus Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes) são condenados à fornalha pelo rei Nabucodonosor (Heitor Martinez), por não curvarem-se diante da estátua do deus Marduk, criada em sua homenagem. Contudo, a fé acaba por salvar os três, que saem das chamas ilesos, ao lado de um anjo de Deus.

As gravações destas cenas consumiram cerca de uma semana. “Nunca nada foi feito em termos de teledramaturgia com essa quantidade de computação gráfica, com esse requinte. Não é só um simples efeito, é uma sequência inteira com mais de dois dias de exibição. Estou muito feliz com o resultado, acho que foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida”, garante o diretor-geral da produção, Edgard Miranda.

“O Rico e Lázaro” é centrada na disputa dos amigos Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) por Joana (Milena Toscana). Escrita por Paula Richard, a novela segue na tela da Record até novembro, quando será substituída por “Apocalipse”, de Vivian de Oliveira. A emissora vem contratando ex-globais para a nova investida no gênero bíblico – que, diferente das anteriores (fiéis à narrativa do Livro Sagrado) será ambientada num futuro próximo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.