Record investe milhões em campanha publicitária inusitada para “Apocalipse”; veja

Record investe milhões em campanha publicitária inusitada para "Apocalipse"; veja
Para divulgar “Apocalipse”, Record promoveu campanha com atores vestidos de “profetas das ruas” no Rio de Janeiro

A Record estreia nesta terça-feira (21) “Apocalipse”, uma das grandes apostas da emissora neste ano. O investimento para a divulgação da trama bíblica foi alto. Prova disso é que o canal, no Rio de Janeiro, lançou uma campanha publicitária inusitada.

Em um investimento de cerca de R$ 2,6 milhões, a rede de Edir Macedo espalhou outdoors e cartazes e, em seguida, mobilizou atores por pontos específicos da cidade. Os artistas, vestidos de “profetas de rua”, andaram com placas anunciando o fim do mundo e repetindo a mesma frase: “O fim está próximo: quem vai se salvar?”.

Ainda nesta fase, uma outra ação, com objetivo de viralizar nas redes sociais, gerou muita curiosidade dos cariocas. Nas praias de Botafogo, Barra da Tijuca e São Conrado, por exemplo, foram desenhados sinais “estranhos” na areia a partir de um elemento gráfico da logomarca da novela.

“O Apocalipse mexe com o imaginário popular. Procuramos provocar os cariocas com uma campanha que gera reflexão sobre o tema”, explicou Marcos Apóstolo, diretor de criação da agência.

Thomaz Naves, Diretor Comercial e de Marketing da Record, contou que a novela é um produto novo dentro da emissora, gerada com efeitos visuais especiais, texturas e tratamento gráfico similar ao das séries norte-americanas: “Estamos com um produto excepcional e que poderá significar uma mudança na nossa teledramaturgia”.

“Apocalipse”, de autoria de Vivian de Oliveira e direção de Edson Spinello, contará uma história que mistura amor, mistério e redenção ao retratar um dos enredos mais polêmicos da Bíblia, mas nos dias atuais.

Record investiu pesado na divulgação de “Apocalipse”

Saiba Mais:

Record luta para impedir registro dos bastidores de “Apocalipse”

Record transforma Angra dos Reis em Indonésia para “Apocalipse”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›