23:01 :: 27/06/2017
Publicidade

Record negocia produção de conteúdo em parceria com a Netflix

Da Redação 18:30 :: 17/03/2017
Publicidade


Parceria Record-Netflix deverá incluir produções inéditas.
Parceria Record-Netflix deverá incluir produções inéditas

Enquanto trava uma batalha, com a parceria de SBT e RedeTV!, contra as operadoras de TV por assinatura pelo pagamento de seu sinal digital, a Record mira em outras plataformas. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a emissora está em negociações com a Netflix.

E o acordo não deve incluir apenas a cessão de conteúdo do canal, como já aconteceu com a novela “Os Dez Mandamentos”, mas também possíveis produções originais. Cabe lembrar que, tempos atrás, a Record, através da joint-venture Simba (empresa que mantém com SBT e RedeTV!) já vinha se alinhando com a Netflix; na ocasião, apenas para alocar suas atrações no pacote da plataforma.

A Netflix tem investindo fortemente em produções brasileiras. Depois de “3%”, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato, o serviço on-demand deve investir em “Samantha”, comédia produzida pela Losbragas, sobre uma antiga estrela mirim da TV que se casa com um jogador de futebol.

Já a Record tem apostado no modelo de coprodução há tempos. Além de suas novelas, a cargo da Casablanca, a emissora também trabalhou com a Panorâmica, responsável pela série “Sem Volta”, e a Visom Digital, encarregada de “Conselho Tutelar”, que chega à terceira temporada.


WordPress Lightbox