Record planeja duas fases para “O Apocalipse”; parte da trama será contemporânea

Vivian de Oliveira, autora de “O Apocalipse”

A Record planeja se distanciar dos cenários e figurinos comuns a todas as produções exibidas no horário das 20h30 – o de novelas bíblicas – até o momento. No entanto, a primeira investida contemporânea da faixa, “O Apocalipse”, ainda contará com cenas nos tempos bíblicos.

Segundo Patrícia Kogut, Vivian de Oliveira, autora da trama, desenvolverá a maior parte do enredo nos dias atuais; o início, porém, será no período relatado na Bíblia, mantendo o estilo praticado no horário.

Com direção de Alexandre Avancini, “O Apocalipse” terá sua produção iniciada em janeiro. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2017, logo após “O Rico e Lázaro”, que, por sua vez, substitui “A Terra Prometida” em fevereiro. Ainda não há informações conclusivas a respeito de elenco; especula-se, porém, que a protagonista de “Os Dez Mandamentos”, Camila Rodrigues, participe.

Esta não será a primeira experiência de Vivian de Oliveira com tramas de cunho religioso com ambientação contemporânea: em 1998, a autora escreveu a minissérie “Alma de Pedra”, centrada nos conflitos de um rapaz perturbado que se converte à Igreja Universal do Reino de Deus, mantenedora da Record.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox