Record proíbe gravações no Recnov nos fins de semana e anuncia pacote para acalmar os “revoltosos”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A Record segue implantando novas regras. Agora, assim como acontece em “Rebelde”, o elenco de “Vidas em Jogo” só poderá gravar de segunda a sexta, seja em estúdios ou externas. As gravações aos sábados, domingos e feriados estão proibidas. As horas extras também foram suspensas no Recnov, complexo de estúdios do canal no Rio de Janeiro.

A política de redução de gastos, que a emissora costuma chamar de “racionalização de custos”, atingiu em cheio o pessoal da técnica que trabalha com carteira assinada. Segundo Flávio Ricco, a repercussão vem sendo negativa.

Alexandre Raposo, presidente da Record, anunciou na última terça-feira algumas medidas para acalmar os ânimos dos “revoltosos”:

R$ 2 a mais por dia no Vale Refeição;

R$ 100 por mês no Vale Alimentação;

Folga no dia do aniversário;

Abono de um salário mínimo para quem tem cinco anos de casa;

Adiantamento de parte do 13º salário para outubro;

Criação de uma área de convivência para o lazer e descanso dos funcionários, com mesas de pingue-pongue, totó e sinuca.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›