Record, SBT, Band e RedeTV se reúnem com representantes da Nielsen; Globo “falta” no encontro

http://www.meiosepublicidade.pt/wp-content/uploads/2010/07/Nielsen.jpg

O Ibope ganhará concorrente no Brasil e deixará de ser a única empresa a medir a audiência das emissoras de TV. Trata-se de uma das maiores instituições de pesquisa do mundo, a Nielsen. A gigante americana chega ao país com a missão de ser uma opção a mais para as agências de publicidade.

O Instituto promete prazo de até dois meses, a partir do contrato assinado, para colocar a medição de audiência em vigor. 

A Nielsen, em reunião na manhã da última quarta-feira (16), em São Paulo, com representantes da Record, SBT, Band e RedeTV, apresentou aos dirigentes desses canais os aparelhos e o método de aferição que pretende utilizar. A Globo não esteve representada.

Como se sabe, a emissora carioca, árdua defensora dos serviços do Ibope, acredita que não há espaço para dois institutos no mercado brasileiro. 

Outros encontros deverão ocorrer ainda este ano. Na melhor das hipóteses, a Nielsen só chegará ao Brasil no segundo semestre de 2012.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›