Record se desvincula de adaptação bíblica; “O Rico e o Lázaro” ganha novo título

04-04-2016-08-54-40-dez2
Dudu Azevedo estará em “O Rico e o Lázaro”, agora chamada de “Entre o Céu e a Terra”

A Record parece querer se desvincular das tramas bíblicas que seguem fielmente as escrituras do livro sagrado. Depois do anúncio de que “O Apocalipse” pode vir a ser ambientada nos dias atuais, a emissora agora divulga que O Rico e o Lázaro, substituta de “A Terra Prometida”, não será necessariamente uma adaptação bíblica, o que deve implicar até mesmo na alteração de seu título.

A parábola do evangelho de São Lucas servirá apenas de inspiração para a obra de Paula Richard, estreando como autora-titular. Na Bíblia, há apenas referências ao destino dos protagonistas após a morte: o rico, ganancioso e cruel, vai para o inferno enquanto o outro, mendigo que vivia das migalhas do primeiro, encontra o paraíso. Devem responder pelos personagens os atores Igor Rickli e Dudu Azevedo, inicialmente cotado para “Belaventura”.

Para sustentar uma novela, o argumento inicial foi submetido a todo um trabalho de criação por parte da autora, incluindo a inserção de personagens bíblicos como Daniel da cova dos leões, o profeta Jeremias e Ezequiel, e de figuras históricas como Nabucodonosor e Amitis.

Como se trata de uma adaptação livre, a Record tem pensado em não utilizar o título inicialmente pensado, “O Rico e o Lázaro”, bastante conectado à parábola bíblica. “Entre o Céu e a Terra” passou a ser a bola da vez entre os diretores da emissora, segundo informações do jornalista Flávio Ricco.

A nova novela tem estreia prevista para fevereiro de 2017; o diretor Edgard Miranda está encerrando a escalação de elenco, que reúne veteranos oriundos da Globo, contratados da emissora e jovens atores selecionados por testes.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS