Record toma atitude e fala de transtorno de Raissa Barbosa em telejornal

Record
Record falou sobre o transtorno de Raissa no Fala Brasil (Imagem: Reprodução / Record)

Criticada nas redes sociais pela forma como tratou o caso de Raissa Barbosa em A Fazenda 2020, a Record decidiu tomar uma atitude diferente. Nesta quinta-feira (17), o Fala Brasil abordou Síndrome de Borderline, transtorno do qual a peoa sofre.

A reportagem foi exibida um dia depois da emissora ter sido criticada por exibir as cenas da vice-miss Bumbum exaltada, sem mencionar qual o problema enfrentado por Raissa. O transtorno sequer foi mencionado.

A Record também foi massacrada por levar ao ar publicações maldosas nas redes sociais, de pessoas chamando a morena de “surtada, maluca e doente”, sem a menor empatia pelo que ela estava sentindo.

Em A Fazenda 2020, a famosa mostrou uma atitude completamente diferente da que vinha apresentando, após ir para a roça com oito votos.

Após Raissa gritar muito na casa e ameaçar ir para cima dos homens que votaram nela, o perfil da modelo no Twitter colocou um texto que fala um pouco sobre o transtorno, que a própria famosa já havia admitido ter em um vídeo no Instagram.

Segundo o texto de um especialista da área, a pessoa que sofre com o transtorno sente “uma alegria contagiante que pode se transformar em tristeza profunda em um piscar de olhos porque alguém ‘pisou na bola’”.

“O amor intenso vira ódio profundo, porque a atitude foi interpretada como traição. O sentimento sai de controle e se traduz em gritos, palavrões, e até socos. Então bate uma culpa enorme e o medo de ser abandonado, como sempre”, explicou.

“Dá vontade de se cortar, de beber e até de morrer, porque a dor, o vazio e a raiva de si mesmo são insuportáveis. As emoções e comportamentos exaltados podem dar uma ideia do que vive alguém com transtorno de personalidade”, orientou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.