16:04 :: 28/06/2017
Publicidade

Redação vazia do “JN” intriga internautas: “Parece que foi assaltada”

Daniel Ribeiro 19:30 :: 14/06/2017
Publicidade


Reprodução
A crise não afetou o “JN”: Equipe está trabalhando em nova redação

A Globo está ajustando os últimos detalhes da nova redação do “JN”, que pela primeira vez trocará de endereço para a mudança mais expressiva de seu formato. As novidades, planejadas desde 2015 – conforme o RD1 adiantou com exclusividade -, virão a público na próxima segunda-feira (19).

Enquanto isso, no estúdio atual, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos estão trabalhando praticamente sozinhos. A redação que mostrava os jornalistas em atividade está quase vazia desde a última segunda-feira (12). Os computadores também aparecem desligados.

A maioria dos integrantes do “Jornal Nacional” bate ponto na nova redação desde o início desta semana. O atual prédio deve ser aproveitado pela Globo News a partir do próximo semestre.

O jornalístico será ainda mais íntimo e aconchegante para os telespectadores. Com o ajuste, o “JN” contará com uma janela panorâmica para a rua, comum em telejornais norte-americanos. Gruas, steadycams (sistema em que a câmera é acoplada ao corpo do operador, dando a impressão que flutua) e pedestais, já presentes na atual estrutura, serão mantidos.

Veja as melhores reações sobre a ausência de funcionários na redação do “JN”:


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox