RedeTV demite mais dois

O clima de insegurança voltou a assombrar os funcionários da RedeTV. Além de atrasar o salário de vários profissionais, a emissora iniciou uma série de demissões.

Sidnei Bertotto e o ex-goleiro Ronaldo foram apenas os primeiros. Vanessa Kallil, editora-chefe do “RedeTV News”, e Maria Manso, editora-executiva, com passagens pela Globo e SBT, foram demitidas nos últimos dias. O canal alega reformulações no setor.

Mas o comentário é outro. A crise que se instaurou na emissora após a tentativa frustrada da venda da parte de Marcelo de Carvalho ainda persiste. Igrejas foram chamadas para lotear espaço na grade. Programas devem passar por uma “economia” de pautas, e novas demissões não são descartadas. A RedeTV, claro, nega tudo.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.