RedeTV! mira em redução de custos e promove cortes

RedeTV! deve demitir cerca de 40% dos seus profissionais (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A RedeTV! não está em seus melhores momentos. Prova disso é que os sócios da emissora, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, estão mirando na reduções de custos e, para isso, devem promover uma redução considerável no quadro de colaboradores.

De acordo com Flávio Ricco, do UOL, as demissões devem chegar a algo em torno de 40% nos departamentos de programação, jornalismo e entretenimento. Entre os nomes que já foram embora está o do diretor de programação Francisco Almeida, conhecido como Chiquinho.

Em resposta ao colunista, o canal paulista se manifestou e garantiu mesmo que em alguns setores houve mais demissões do que em outros, mas que “trata-se de um reequacionamento estratégico, que não chegou, na média, a 10%”.

Nas últimas semanas, enquanto a RedeTV! sofre com problemas financeiros, Marcelo de Carvalho tem elogiado o governo de Jair Bolsonaro (PSL). O apresentador, inclusive, detonou a Globo por suposta “campanha suja”. “Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja”, escreveu o empresário, que comparou reportagens dos portais G1, do Grupo Globo, e R7, do Grupo Record. As publicações falavam sobre a avaliação do atual presidente.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Sair da versão mobile