RedeTV quer inovar com “TV em cheiro”

Depois do 3D, a era da “TV em cheiro” vem aí

Conhecida por se gabar de ter o maior parque tecnológico entre a emissoras brasileiras, e por ser precursora no uso do HD e do 3D na programação, a RedeTV promete sair na frente de suas concorrentes mais uma vez.

O canal de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá associar transmissões de TV a cheiros. Isso mesmo, depois do surgimento da TV em cores, a RedeTV quer lançar a “TV em cheiro”.

Segundo Daniel Castro, do R7, a tecnologia funcionará com um simples pendrive conectado ao televisor. O pendrive conteria aplicativos e cheiros que seriam disparados por sinais emitidos durante a exibição de determinado programa ou anúncio (perfumes, alimentos e carros).

Não se tem previsão de quando a nova tecnologia será testada, pois a emissora depende de parceiros para colocá-la em prática. Mas a iniciativa começa a chamar a atenção do mercado.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com