Regina Duarte denuncia acordo do Brasil para despejar rejeitos na Amazônia

Regina Duarte
Regina Duarte falou sobre a polêmica envolvendo a Amazônia (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte decidiu comentar o fim das relações entre o Brasil e a Noruega, que mantinha um repasse de R$ 133 milhões para a preservação da Amazônia, e foi cortado a partir do Governo Bolsonaro. 

Em seu perfil no Instagram, a atriz, que apoia abertamente a atual gestão do Executivo, publicou uma imagem de uma reportagem retirada do site da BBC Brasil, datada de fevereiro de 2018, que denunciava uma mineradora norueguesa que despejava rejeitos em nascentes amazônica. 

“Na verdade, agora fico sabendo que parece que a relação Noruega/Brasil tratava da compra de um lugar (na nossa Amazônia!) pra despejar seu lixo …!to certa ou tô errada …?”, questionou a eterna namoradinha do Brasil. 

Nos comentários, os internautas se dividiram sobre o posicionamento de Regina. “O fim do repasse da Noruega à Amazônia é a prova de que a preocupação nunca foi a floresta”, afirmou um. “Mulher, você perdeu a razão? Só vê o que favorece o seu mito?”, questionou outro. “Ninguém injetaria uma fortuna na nossa Amazônia se não tivesse algo por trás”, concordou um terceiro.

https://www.instagram.com/p/B1bTawnn4Ot/?utm_source=ig_web_copy_link

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.