Regina Duarte se une a prefeito João Doria para varrer as ruas de São Paulo

Xô, sujeira: Regina Duarte e João Doria varrem as ruas de São Paulo

Parece cena de novela: o prefeito eleito de uma grande cidade se veste de gari e sai para varrer as ruas, como se estivesse varrendo todos os malfeitos de administrações anteriores – espera-se que não para debaixo do tapete. Em meio ao trabalho, ele encontra uma grande atriz, que já foi de mocinha a vilã. Os dois se abraçam e trocam votos de boa sorte. Não é que este enredo de ficção se desenrolou na vida real na manhã deste sábado (7), em São Paulo?

Em cena, João Doria e Regina Duarte. Pela segunda vez em sua primeira semana de mandato, Doria (PSDB) participou da operação Cidade Linda, que visa a limpeza de vias – no caso um trecho da calçada da Avenida Paulista sentido Consolação, próximo ao MASP, na região central. O trabalho incluiu também reparos em faixas e totens, feitos durante a madrugada.

Durante a tarefa, o prefeito se encontrou com Regina Duarte, que o abraçou: “Não quero ser política, mas acho que todos os moradores de São Paulo devem se engajar”. Regina já é política – sendo constantemente criticada por sua postura conversando, tendo se tornado meme ao dizer que tinha medo da eleição de Luiz Inácio Lula de Silva para presidente em 2002. Ano passado, virou alvo de agitadores nas redes sociais por se posicionar a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Hoje, pegou a vassoura e auxiliou o prefeito e seus agentes na limpeza.

A mesma Paulista que abrigou a faxina de Doria já serviu de cenário para Maria do Carmo Pereira, a “Rainha da Sucata”. Será que a personagem de Regina na novela de 1990 – uma empresária ética, mas com gana de dinheiro e poder – aprovaria a ação do novo prefeito, vista por muitos como midiática? A cidadã, na vida real, parece ter aprovado.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.