Regina Duarte usa cola para falar de Lei Rouanet e vira alvo de chacota

Regina Duarte
Regina Duarte usou cola para defender mudanças na Lei Rouanet (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte foi atacada mais uma vez na internet por causa da sua manifestação sobre a Lei Rouanet na noite da última quarta-feira (29), no “Conversa com Bial”. A atriz sacou uma cola quando foi questionada sobre o assunto e o momento virou motivo de chacota.

Pedro Bial afirmou que os brasileiros vivem um momento de “estranhamento” entre o público e os artistas. Muitos apontam os atores como aqueles que vivem do dinheiro público e questionou Duarte se era justo a atitude de uma parcela da sociedade.

“Eu gosto muito dessa pergunta…”, começou Regina, tirando do bolso alguns papéis. “É tão sério que Regina preparou por escrito”, brincou Bial. “Primeiro eu acho que com relação a Lei Rouanet: transparência é indispensável no uso do dinheiro público”, continuou a famosa.

Após o discurso da famosa, Bial tomou a palavra. “Vou te dizer uma coisa: se ainda tivesse Ministério da Cultura você poderia ser ministra, mas não tem mais Ministério da Cultura”, ironizou o apresentador. “Isso aqui não é meu não. Eu estou colando!”, revelou a atriz, aos risos.

A internet não perdoou a derrapada e detonou Regina Duarte. “Quem assistiu ontem ao mico da madrugada: Regina Duarte lendo sua opinião sobre a Lei Rouanet porque não consegue formar uma frase própria, coerente e razoável”, disparou uma. “Tô vendo um trecho da entrevista da Regina Duarte na ‘Conversa com Bial’ onde ela fala sobre a Lei Rouanet. Ela literalmente pegou um monte de papel, achou o que procurava e leu um discurso, palavra por palavra”, destacou outra.

Um terceiro recordou uma polêmica envolvendo o ator José de Abreu e Regina Duarte e seu indispensável ponto eletrônico. “O Zé de Abreu foi duramente atacado quando revelou que Regina Duarte inaugurou o uso do ponto eletrônico para atuar. Ontem, na entrevista com Bial, perguntada sobre a Lei Rouanet, ela, em vez de opinar, leu um texto em que não entendia bulhufas o que estava lendo”, disparou. “Depois da cola na mão de Bolsonaro na entrevista ao ‘JN’, foi a vez de sua seguidora, a Regina Duarte levar uma imensa cola para responder sobre Lei Rouanet no ‘Conversa com Bial’! Chacota demais! 1º achei uó Bial dar espaço para essa gente, depois entendi: expôs para todos que é louca!”, afirmou mais uma.

Confira a repercussão na web:

Regina Duarte é detonada após criticar greve da educação

Regina Duarte, apoiadora de Jair Bolsonaro, saiu em defesa do governo e criticou a greve dos estudantes da última quarta-feira (15). A atriz não usou as próprias palavras na crítica, ao invés disso mencionou as do ex-Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

“Queridos, para vocês: depoimento do Secretário de Cultura do estado de São Paulo, (nosso ex-Ministro da Cultura) Sérgio Sá Leitão”, escreveu a global na legenda da publicação.

No início, o texto destaca que aconteceu no país “uma greve em escolas e universidades supostamente feita em defesa da Educação”. A atitude de Regina não foi aprovada pelos seguidores.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].