Papai Noel e Xuxa já estrelaram diversos especiais na Globo
Papai Noel e Xuxa já estrelaram diversos especiais na Globo

Em seus 28 anos na Globo, Xuxa estrelou diversos Especiais de Natal que se transformaram numa das tradições de fim de ano da emissora carioca.

A fórmula era simples: Anualmente, a ‘rainha dos baixinhos’ reunia estrelas da música e atores da Casa e contava, em um único episódio, uma história voltada para o público infanto-juvenil cujo mote principal era o amor.

Nos últimos anos, com a carreira cada vez mais voltada para o público adulto, a loira perdeu a vaga cativa na programação de Natal da Globo, mas deixou para trás uma longa história no gênero.

O RD1 separou alguns dos Especiais de Natal mais marcantes da carreira de Xuxa, revelando curiosidades e revivendo a nostalgia deixada por cada um deles.

Confira:

Xuxa, em 1995, salvou o mundo do faz-de-conta
Xuxa, em 1995, salvou o mundo do faz-de-conta

“Deu a Louca na Fantasia” (1995) – Este especial se notabilizou pela presença da banda Mamonas Assassinas, cujos integrantes viriam a morrer num acidente aéreo três meses depois.

O programa contou uma história singela, na qual a Luz da Fantasia – ser que garante a existência do mundo do faz-de-conta – é sequestrada pelo Mestre do Mal e precisa ser salvo por ninguém menos do que Xuxa, que entra em ação.

Tom Cavalcante interpretou um príncipe, mas seu personagem tinha algumas peculiaridades: era medroso, fumava e não conseguia viver sem seu remédio para asma.

Em especial de 2004, Xuxa resolveu enigma de Natal
Em especial de 2004, Xuxa resolveu enigma de Natal

“Papai Noel Sumiu?” (2004) – Exibido na noite do dia 24, este especial mostrou Xuxa desvendando o enigma da suposta morte do Papai Noel, que chegou a ter um velório no Polo Norte.

Com a ajuda de um grupo de crianças, a loira descobriu que tudo não passou de uma armação da bruxa Keka, que havia transformado o bom velhinho em pedra.

O especial foi dirigido por Ignácio Coqueiro, atual diretor do “Hora do Faro”, e contou com a presença de músicos como Buchecha, Rodriguinho e Hugo & Tiago.

Xuxa falou sobre o aquecimento global em especial de 2006
Xuxa falou sobre o aquecimento global em especial de 2006

“Natal Todo Dia” (2006) – Ao contrário da maioria dos outros, este especial de fim de ano de Xuxa não foi ao ar no dia 24, mas no dia 20, logo após a novela das 21h da época.

Desta vez, Papai Noel comunica às crianças que não poderá entregar presentes no Natal, pois, devido ao aquecimento global, o chão de sua casa está derretendo.

Xuxa, então, entra em cena e leva os baixinhos até a floresta, onde lhes dá inúmeras dicas de preservação ambiental, ajudando-os a entender melhor como cada um poderia ajudar a Terra a se manter viva.

Mais didático, este especial contou com a participação da veterana Laura Cardoso e da então pequenina Marina Ruy Barbosa.

Xuxa encarnou uma freira no Especial de Natal de 2008
Xuxa encarnou uma freira no Especial de Natal de 2008

“Xuxa e as Noviças” (2008) – Xuxa interpretou uma freira nesta releitura do musical “A Noviça Rebelde”. A ideia foi do diretor Wolf Maya, que nunca havia trabalhado com a loira.

O especial girou em torno da Congregação Salut Marie, que mantém um hospital e está cheia de dívidas. Para piorar, as freiras que realizariam um show beneficente para angariar fundos tiveram uma intoxicação alimentar e somente um milagre pode salvar a instituição, que cuida de crianças doentes.

É então que, repentinamente, a irmã Maria das Graças, vivida por Xuxa, chega ao convento e convence um quarteto de freiras desanimadas a fazer o show e salvar o hospital. Obviamente, o evento é um sucesso e, através de Maria das Graças, todas as religiosas reaprendem o significado – e o poder – do verdadeiro Natal.

Participaram do especial nomes como Marília Pêra, Fafy Siqueira, Ana Lúcia Torre e Sylvia Massari.

Ivete Sangalo e Xuxa cantaram em show especial
Ivete Sangalo e Xuxa cantaram em show especial

“Natal Mágico” (2010) – O último especial de Natal protagonizado pela apresentadora não foi dramatúrgico, mas musical.

Num show beneficente que reuniu nomes como Ivete Sangalo, Victor e Leo, Padre Marcelo Rossi, Luan Santana e Maria Gadú, Xuxa comemorou os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. De quebra, a renda obtida pelo evento foi revertida para a Fundação Xuxa Meneghel, que auxilia crianças carentes.

O show foi longo e a Globo optou por exibir somente os seus melhores momentos na noite do dia 24 de dezembro daquele ano.

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!