Silvio Santos se lançou como candidato do Brasil
Silvio Santos se lançou como candidato à presidência da República no final dos anos 80

Pouca gente sabe, mas Silvio Santos já se candidatou à presidência da República. Em maio de 1989, a notícia de que o homem do baú poderia virar presidente do país movimentou toda a imprensa. O comunicador chegou a gravar campanhas eleitorais, mas, por conta de irregularidades em seu partido, perdeu o registro oficial da candidatura no TSE poucos dias antes das Eleições. As pesquisas na época apontavam Silvio como favorito. No ano seguinte, ele quase foi candidato à prefeitura de São Paulo, mas desistiu.

Além do dono do SBT, muitos outros famosos como Simony, Vampeta e Tati-Quebra Barraco tentaram disputar diversos cargos na política, mas não se deram muito bem.

Relembre:

Vampeta se lançou como candidato a deputado federal
Vampeta se lançou como candidato a deputado federal

Ex-jogador do Corinthians, Vampeta também tentou seguir carreira na política em 2010, como deputado federal por São Paulo. Lembrado também por seu ensaio nu na revista gay “G Magazine”, Vampeta teve pouco mais 15 mil votos, mas não conseguiu se eleger.

Tati Quebra-Barraco tentou entrar para a política
Tati Quebra-Barraco tentou entrar para a política

Famosa pelos hits “Dako é Bom” e “Boladona”, Tati Quebra-Barraco se lançou em 2010 como candidata à uma vaga na Câmara dos Deputados no Rio de Janeiro, mas teve apenas 1.052 votos e não se elegeu.

Maguila queria "nocautear a corrupção"
Maguila queria “nocautear a corrupção”

Adilson José Rodrigues, o Maguila, tentou uma vaga na Câmara dos Deputados em São Paulo em 2010. Com o objetivo de “nocautear a corrupção”, o ex-pugilista teve a candidatura impugnada por não apresentar um dos documentos exigidos pelo TSE.

'Mulher-Melão' não conseguiu muitos votos como candidatada a deputada estadual
‘Mulher-Melão’ não conseguiu muitos votos como candidata à deputada estadual

A funkeira Renata Frisson se candidatou à deputada estadual do Rio de Janeiro em 2010. A ‘mulher-fruta’ prometeu “bastante corpo-a-corpo nas campanhas” e afirmou que seu foco seria a periferia. Ela recebeu 1.650 votos e não se elegeu.

Simony também não deu muita sorte ao entrar na política
Simony também não deu muita sorte ao entrar na política

Em 2010, Simony se candidatou a uma vaga para deputada estadual em São Paulo, e afirmou que pretendia lutar pelos direitos da mulher. A atriz e cantora, lembrada pelo público por ter participado do programa infantil “Balão Mágico”, recebeu quase 7 mil votos, mas não conseguiu se eleger.

Gretchen teve poucos votos em cidadezinha de Pernambuco
Gretchen teve poucos votos em cidadezinha de Pernambuco

Em 2008, a cantora Gretchen se candidatou à prefeitura da cidade de Itamaracá, em Pernambuco, mas ficou em terceiro lugar na disputa, com apenas 343 votos.

Compadre Washington teve poucos votos como candidato a vereador em Salvador
Compadre Washington teve poucos votos como candidato a vereador em Salvador

Compadre Washington, que recentemente voltou à mídia após estrelar um famoso comercial na televisão, foi candidato a vereador em Salvador em 2012, mas obteve pouco mais de 400 votos e não chegou lá.

Antes de ser nacionalmente conhecida, Analice Nicolau tentou se lançar na política
Antes de ser nacionalmente conhecida, Analice Nicolau tentou se lançar na política

Analice Nicolau foi candidata a vereadora em Blumenau (SC), sua cidade natal, em 2000, e obteve apenas 254 votos. Na época, no entanto, a modelo e apresentadora não era tão conhecida. Foi apenas em 2002, ao participar do reality “Casa dos Artistas”, que Analice conseguiu se destacar nacionalmente.

Ex-integrante do "Pânico" não se deu bem na política
Ex-integrante do “Pânico” não se deu bem na política

Famoso por ter integrado a equipe do “Pânico”, o Charles Henriquepédia aproveitou sua fama para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal em 2012. Ele obteve 4.795 votos, que não foram suficientes para que ele se elegesse.

Assim como Bambam, Dhomini quis aproveitar a fama do "BBB" pra entrar pra política
Dhomini quis aproveitar a fama do “BBB” pra entrar pra política

Em 2004, Dhomini se candidatou a vereador em Goiânia (GO), mas não conseguiu se eleger. O vencedor da terceira edição do “Big Brother Brasil” voltou à política em 2010, disputando uma vaga de deputado estadual, mas desistiu antes do pleito.

A atriz veterana Lady Francisco
A atriz veterana Lady Francisco

Lady Francisco tentou entrar para a política em 2010, e se candidatou à uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Prometendo apoio à terceira idade e mais proteção aos animais, a atriz mineira recebeu 602 votos e não se elegeu.

A mulher do 'sanduíche-iche', atrapalhada por um ponto eletrônico, tentou carreira na política
A mulher do ‘sanduíche-iche’, atrapalhada por um ponto eletrônico, tentou carreira na política

Lembra dela? A nutricionista Ruth Lemos, que ficou conhecida após protagonizar uma gafe histórica em entrevista à Globo, na qual repetia várias vezes “sanduíche-íche”, se lançou como candidata à deputada estadual em Pernambuco, em 2006, mas obteve menos de 1200 votos. Ruth atribuiu as piadas na internet como responsáveis por sua derrota.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!