
A nova versão de “Os Trapalhões” vai ganhando contornos definitivos na Globo. Após a confirmação de que Lucas Veloso será Didi, a colunista Patrícia Kogut destaca que, além do quarteto principal, outros humoristas com participações marcantes também serão homenageados: a emissora está em busca de um rosto jovem para ser o novo Tião Macalé – famoso pelos bordões ” Ih…Nojento” e “Tchan” -, nome artístico do comediante Augusto Temístocles da Silva Costa, que faleceu em 1993.
Outro importante personagem que carimbou seu passaporte para esta versão foi o Sargento Pincel, que será revivido pelo seu intérprete original, Roberto Guilherme. O ator, inclusive, continuou trabalhando com Renato Aragão no cinema e em seus outros programas na Globo, mesmo após o fim de “Os Trapalhões”. A previsão é a de que a temporada tenha 12 episódios, com duração de 30 minutos cada.
Além do elenco fixo, ainda em fase de escalação – por enquanto o único nome confirmado é mesmo o de Lucas Veloso -, vários cantores e artistas do elenco da Globo serão convidados para participações especiais.
Vale lembrar que a sátira de clipes famosos era um dos pontos altos da versão original. Em entrevista, Renato declarou que considera a iniciativa como uma grande homenagem ao seu trabalho. Sem programa fixo desde 2013, ele é um dos roteiristas deste remake.