Renata Banhara lança pré-candidatura para vereadora em SP

Renata Banhara
Renata Banhara quer entrar na política em 2020 (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Aos 45 anos, Renata Banhara anunciou a sua pré-candidatura a vereadora pelo Republicanos, partido de Carlos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Marcelo Crivella e Celso Russomanno. A modelo será candidata ao cargo pelo partido em São Paulo.

“Encontrei muitas mulheres, trocamos ideias, estávamos engajadas para o universo da mulher. Me senti na necessidade de agir. Eu sei que não dá mais para ficar como está, A cidade, que queremos depende de nós. Venho como pré-candidata a vereadora por SP. Na luta por todas”, afirmou por meio de sua rede social.

Há dois anos, a famosa anunciou a sua pré-candidatura a deputada federal pelo mesmo partido e pelo mesmo estado. No Instagram, ela afirmou em seu primeiro discurso que defenderia o direito das mulheres e que teria como principal bandeira maior rapidez no processo de casos de violência doméstica. Ela ficou abaixo dos 12.600 votos e não foi eleita.

Em junho de 2020, Renata Banhara deixou o cargo no gabinete da Assembleia Legislativa de SP, a Alesp, onde trabalhava como assistente parlamentar do deputado estadual Wellington Moura (Republicanos), para se preparar para a candidatura no final do ano.

O trabalho como rosto e voz das mulheres na política ganhou força quando no início de 2018 ela denunciou o marido, com quem estava casada há seis anos, por agressão física e pressão psicológica. Na época, Banhara garantiu que ele a encorajou a cometer suicídio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].