17:44 :: 25/09/2017

Renovação com Rodrigo Faro preocupa Record; canal também terá de negociar com Marcos Mion e César Filho

Da Redação 09:00 :: 15/05/2017

Contrato de César Filho, apresentador do “Hoje em Dia”, se encerra em dezembro.
Contrato de César Filho, apresentador do “Hoje em Dia”, se encerra em dezembro

A Record vive dias de expectativa. O compromisso firmado entre a emissora e Rodrigo Faro, principal estrela dos domingos, está em vias de expirar. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a incerteza com relação a um novo acerto é motivo de preocupação entre os executivos do canal. Outro dois funcionários também estão na eminência da renovação (ou não): César Filho e Marcos Mion, com contratos expirando entre o final de 2017 e o início de 2018.

Hoje à frente do “Hora do Faro”, constantemente vice-líder, Rodrigo tem contrato vigente até 31 de dezembro deste ano. Emissários da Record já levaram ao apresentador uma oferta bastante atraente no que tange à estabilidade (mais cinco anos no casting do canal); com relação a valores oferecidos, nada se sabe. Faro, contudo, não aceitou os termos propostos.

Conforme o RD1 informou em abril, executivos da Globo estudam junto a anunciantes a aceitação de Rodrigo Faro, um dos artistas mais “rentáveis” dos últimos anos. Em 2016, ventilou-se uma transferência para o SBT, veementemente negada pelo apresentador. Para a Record, a demora em acertar com o ainda contratado preocupa, já que ele é engrenagem fundamental dos domingos, em audiência e faturamento.

O canal de Edir Macedo também deverá abrir negociações, em breve, com César Filho e Marcos Mion. O primeiro é âncora do “Hoje em Dia”, onde estreou em 2015 após deixar o SBT diante de uma proposta (não cumprida) para apresentar o “Power Couple Brasil”, hoje a cargo de Roberto Justus. Já Mion comanda desde 2010 o “Legendários” – que, transferido para as noites de sexta-feira, caiu para o 3º lugar –; no segundo semestre, deve apresentar o reality-show “A Casa”.




WordPress Lightbox