Repórter da Globo é atingida por faíscas de fiação elétrica e toma grande susto ao vivo

Globo
Camila Oliveira tomou grande susto em reportagem ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma equipe de reportagem da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, foi atingida por faíscas de uma fiação elétrica durante entrada ao vivo em telejornal, nesta quinta-feira (12). Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu enquanto os profissionais apuravam informações sobre um acidente em que um caminhão perdeu o freio em uma ladeira em Salvador e bateu em um poste. A batida também não resultou em feridos.

A repórter Camila Oliveira se aproximou da cena, acreditando que a fiação elétrica não havia sido atingida. No entanto, logo o barulho da explosão assustou a profissional, que gritou.

“Desculpa. Acabamos de tomar um susto aqui, inclusive, faíscas caíram na gente”, disse a jornalista, assustada. “Aparentemente a fiação elétrica não havia sido atingida, mas agora a gente percebe que sim. Teve um estouro aqui e a gente vai se afastar por questão de segurança”, finalizou.

Camila Oliveira, então, ressaltou que faíscas acabaram caindo em cima dela e do repórter cinematográfico, Anderson Ferreira.

“Inclusive faísca caiu na gente, porque aparentemente a fiação elétrica não tinha sido atingida, mas agora a gente percebe de longe que sim. Teve um pipoco aqui, um estouro, vocês conseguiram ouvir ao vivo […]. A gente vai se afastar, claro, por questões de segurança”, falou.

Âncora passa mal ao vivo e assusta a todos na Globo

Bruno Fontes chamava uma reportagem do estúdio de noticiário da Globo Nordeste. O momento, inclusive, ocorreu depois que o NE1 voltou do intervalo.

Ao tentar anunciar a notícia sobre um empreendedor de 29 anos que havia sido assassinado a tiros no Recife, o apresentador da Globo Nordeste enrolou a língua e a frase e ficou praticamente incompreensível.

No mesmo momento, o apresentador até chegou a tentar se apoiar em bancada do telejornal. Apesar do ocorrido, Bruno Fontes conseguiu concluir a apresentação do noticiário local por mais 40 minutos no ar.

Claramente, o âncora sofreu uma queda de pressão no ar, mas se manteve firme. Ele apresenta o NE1 há duas semanas, sucedendo Pedro Lins, que deixou a Globo e viajou a estudos para Londres.

Em nota, a emissora garantiu apenas que o seu âncora passou mal, mas que já estava bem. “O apresentador Bruno Fontes teve um mal-estar. Já recebeu atendimento médico e está bem. Apresenta o NE1 amanhã normalmente”, informou o comunicado do canal.

No streaming da Globo, o trecho em que Bruno Fontes passa mal foi apagado. É, inclusive, a única chamada de notícia excluída dos cortes do programa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]