Repórter da Globo interrompe férias com o namorado para cobrir atentado

Pedro Figueiredo fez reportagem sem canopla global

Pedro Figueiredo é uma das novas promessas do jornalismo da Globo. E o repórter deu uma grande prova de profissionalismo interrompendo as férias na Europa para cobrir os atentados terroristas em Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (18).

O rapaz estava acompanhado do namorado, o jornalista Erick Rianelli, quando foi convocado para entrar ao vivo nos telejornais da Globo News e da Rede Globo. Os dois passaram os últimos dias viajando por outras cidades, como Paris e Roma, e compartilharam vários registros nas redes sociais.

Pedro Figueiredo posa com Erick Rianelli em Roma

Tudo aconteceu tão repentinamente que Pedro apareceu nos primeiros links ao vivo com um microfone sem a canopla com o símbolo global. Já quando entrou “Jornal Nacional”, apareceu com um cubo com o símbolo da Globo e do canal SporTV (da Globosat).

Erick Rianelli, que também trabalha na Globo, auxilia Pedro nos trabalhos. Os dois, inclusive, assinaram juntos a reportagem principal do “JN” sobre o ocorrido.

Vale lembrar que Pedro tomou um susto quando foi interrompido em um link ao vivo mais cedo, no “Jornal Hoje”. Ele levou uma bronca ao vivo de um policial local, que expulsou o jornalista do espaço onde ele fazia a transmissão.

Os dois também visitaram Paris
Erick e Pedro curtiram Amsterdam e até andaram de bicicleta por lá

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!