Repórter da Globo que foi esfaqueado, Gabriel Luiz agradece carinho e manda recado

Gabriel Luiz
Repórter da Globo, Gabriel Luiz agradece carinho e atualiza seguidores (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após ter sido esfaqueado na rua há duas semanas, o repórter da Globo Gabriel Luiz está se recuperando. O rapaz apareceu em sua conta no Twitter pela primeira vez para falar com o seguidores e agradecer o apoio que recebeu. O jornalista ainda atualizou seu estado para tranquilizar os colegas.

A situação aconteceu em Brasília, quando Gabriel foi atacado por dois homens. Ele levou dez facadas espalhadas por várias regiões do corpo como o pescoço, o abdômen, o tórax e a perna. Além disso, Luiz também teve perfurações no estômago, pulmão, pâncreas e diafragma, além do braço e pulso.

Internado no Hospital Brasília, Gabriel Luiz ficou em estado muito grave, mas sua recuperação está dando muito certo. Ainda sem previsão de alta, o repórter segue passando por exames de rotina para que os médicos possam entender melhor o seu quadro.

Informações divulgadas anteriormente davam conta que ele já estava andando sozinho. Um rapaz de 19 anos, José Felipe Tunholi, foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos, apreendido. Segundo a polícia, os dois confessaram envolvimento no caso, mas a motivação ainda está sendo investigada.

Gabriel Luiz tranquiliza seguidores na web e fala pela primeira vez sobre o ataque

Na tarde desta sexta-feira (29), o jornalista apareceu na web para agradecer as mensagens de apoio. “Oi, pessoal! Aqui é o próprio Gabriel. Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem”, escreveu.

“Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso. Estou nas mãos dos melhores e, com base no que os médicos me relatam, estou confiante de que a minha saída tá agora bem mais perto do que longe”, continuou Gabriel Luiz.

“Nos últimos dias, tenho tido uns picos fortes de febre, com calafrio. É o corpo reagindo! E pra ser acompanhado mais de perto e mais rápido, a decisão foi a de voltar temporariamente pra UTI. Devo retornar pro quarto normal em breve, mas só quando acharem que tá sob controle”, falou.

Logo depois, ele contou que aos poucos está voltando com sua rotina. “E por aqui, tenho voltado pouco a pouco pra rotina de antes. Andando sozinho normalmente, lendo, cantando, jogando dominó e caprichando nos trocadilhos ruins. E meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor? Obrigado a todos. E nos vemos em breve!”, relatou.

Porém, Gabriel acabou retornando para contar uma outra novidade. “Atualizando aqui: tô de alta da UTI e voltando pro quarto já já! Só notícia boa”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!