Repórter da Globo solta o verbo contra Bolsonaro por atitude com vacina

Globo
Cauê Fabiano soltou o verbo contra decisão de Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram – Globoplay/ Montagem – RD1)

A decisão de Jair Bolsonaro (sem partido) de mandar cancelar o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac está dando o que falar. Em rede social, o repórter da Globo Cauê Fabiano soltou o verbo sobre o presidente.

“Quase 155 mil mortes, e o presidente politiza uma vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan. Desautoriza o próprio ministro (aquele que não conhecia o SUS) para agradar uma claque barulhenta, mas que vai tomar vacina até de Marte se for requisito pra entrar em Orlando”, disparou ele.

O jornalista ainda reagiu a um seguidor que o questionou se ele “tomaria a vacina da China”: “Chamar de ‘vacina da China’ é xenófobo e incorreto. A vacina é produzida em parceria com Instituto Butantan, um dos mais respeitados no mundo. O testes de eficácia da fase 3 estão feitos aqui. Se o Instituto disser que é segura, é ignorância pura não se vacinar”.

“‘Ah, mas se vacina quem quer’. Isso destrói a estratégia de imunidade de rebanho (segundo o Butantan, é preciso imunizar 95% da população) e mantém o vírus em circulação, o que pode contribuir para uma mutação”, escreveu o repórter da Globo.

Cabe lembrar que o CoronaVac está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac. O anúncio de Bolsonaro foi feito um dia depois do protocolo de intenções que havia sido feito nesta terça-feira (20) pelo Ministério da Saúde.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.