Repórter do SBT, Simone Queiroz defende Cassius Zeilmann após polêmica

Paulo Carvalho - 21/06/2019
COMPARTILHE
Simone Queiroz desabafou após polêmica envolvendo Cassius Zeilmann e o fim do “SBT Notícias” (Imagem: Reprodução / SBT)

Simone Queiroz, repórter do SBT, fez um desabafo por causa de uma polêmica promovida por um colunista. A jornalista usou uma rede social e fez um texto contra o comentário do profissional, que afirmou que Cassius Zeilmann havia sido “rebaixado” a repórter.

Tudo começou com a decisão de Silvio Santos que pegou o departamento de Jornalismo de surpresa: a extinção do “SBT Notícias”, as demissões de Karyn Bravo, Analice Nicolau e João Fernandes, além da ida de Cassius Zeilmann para a equipe de reportagem.

O colunista apontou a mudança de Cassius como um “rebaixamento” dentro da emissora. Simone não gostou da postura e desabafou: “Li numa coluna sobre TV, notícia sobre o colega Cassius Zeilmann, que havia sido ‘rebaixado’ de apresentador a repórter. Rebaixado? A indignação me tomou da cabeça aos pés”.

“Se todo jornalista, nas diferentes funções que pode exercer numa redação, se lembrasse de ser repórter, nossa profissão estaria menos burocrática, menos superficial, menos control C control V”, afirmou Queiroz. “Claro, repórter de verdade!”, completou.

Simone ressaltou as suas três décadas como repórter. “Jornalista que esquece de ser repórter pode mudar de profissão, não vai fazer falta à classe e muito menos aos leitores, ouvintes, telespectadores, internautas. Quem assina é uma jornalista que ama ser repórter há 30 anos e, por acaso, tem escrito no crachá Repórter”, finalizou.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!