Repórter Marina Araújo desabafa e dá detalhes de ataque na Globo

Marina Araújo
Marina Araújo comentou sobre o ataque na Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

A repórter Marina Araújo viveu momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (10). Nos corredores da sede de jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro, a jornalista foi feita refém por um homem armado. Ele invadiu a emissora para tentar falar com Renata Vasconcellos.

Após o susto, a global utilizou suas redes sociais para desabafar. “Agradeço imensamente pelas mensagens de solidariedade e carinho, depois do episódio de hoje. Me vi em uma situação limite, incontrolável, mas tentei manter a calma”, iniciou ela.

“Tive fé. Falei o que podia pra acalmar os ânimos. Contei histórias e deu certo. Ninguém se feriu. Agradeço ao coronel Heitor e a Renata [Vasconcellos]…E todos que ficaram ao meu lado até eu vir pra casa, hoje”, completou Marina Araújo no Instagram.

Aniversariante do dia, a âncora do Jornal Nacional chegou a ir até o local para tentar acalmar os ânimos. A polícia também estava presente e negociou com o homem armado.

Quando viu Renata Vasconcellos, o invasor soltou a faca e foi detido pela polícia. Ninguém ficou ferido e a Globo elogiou a coragem das duas jornalistas.

O caso repercutiu em diversos jornais de várias emissoras. Mais tarde, no Jornal Nacional, William Bonner falou brevemente sobre o assunto. “Foi um susto enorme, mas nós recebemos aqui, neste ambiente da Redação, as duas colegas sãs e salvas”, afirmou ele.

“E por isso agradecemos também a ação impecável da PM na proteção delas. Não foi um aniversário incrível, né, Renata? Mas o mais importante é que a Marina está bem, que você está bem, e vida que segue”, disse Bonner. Renata completou: “É isso aí, vida que segue. Desejo paz a todos”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]