Retrospectiva 2013 – Você leu no RD1: As músicas mais tocadas

Luan Santana emplacou o hit "Te Esperando" nas rádios
Luan Santana emplacou o hit “Te Esperando” nas rádios

O ritmo mais tocado no Brasil é o sertanejo. Duplas mais antigas como Bruno e Marrone ainda têm espaço, não é a toa que “Vidro Fumê” foi a música mais tocada do ano nas rádios. Mas o sertanejo universitário é o grande ritmo do momento. Luan Santana se fez presente com o hit “Te Esperando”, segundo lugar nas rádios. Michel Teló e sua “Amiga da Minha Irmã” também não saíram das listas das mais pedidas. E as trilhas sonoras das novelas, claro, sempre dão um ’empurrãozinho’, como foi o caso do hit “Piradinha”, de Gabriel Valim, tema da personagem Valdirene de “Amor à Vida”. Paula Fernandes, Eduardo Costa, Victor e Léo, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima também figuram na lista dos artistas com músicas mais tocadas.

publicidade
"Show das Poderosas" foi um dos hits mais tocados do ano e a cantora Anitta ficou famosa
“Show das Poderosas” foi um dos hits mais tocados do ano e a cantora Anitta ficou famosa

O funk mais leve também teve seu espaço em 2013. O sucesso da cantora Anitta com o “Show das Poderosas” é incontestável, e ela não parou por aí. “Meiga e Abusada” e “Zen” também tocaram bastante. No quesito música-chiclete, o cantor Naldo não deixou por menos: emplacou “Amor de Chocolate”, “Se Joga” e “Exagerado”. Mc Bola também figura na lista.

publicidade

O Sorriso Maroto ganhou nada menos que três músicas em novelas das nove da Globo
O Sorriso Maroto ganhou nada menos que três músicas em novelas das nove da Globo

O Sorriso Maroto emplacou canções em nada menos que três novelas das 21h consecutivas e garantiu seu lugar nas rádios. “Assim Você Mata o Papai” foi a primeira do grupo no horário nobre e fez parte da trilha sonora do fenômeno “Avenida Brasil”, em 2012. Depois disso, “É Nóis Fazer Parapapá”, com participação de Michel Teló, foi trilha de “Salve Jorge” e “Fofinha Delícia” é tema da personagem Perséfone de “Amor à Vida”. E o grupo não parou por aí, já que “Vai e Chora” também tocou bastante nas rádios brasileiras. Thiaguinho, com “Ainda Bem” e “Simples Desejo”, da trilha de “Sangue Bom”, Belo, Grupo Revelação e Turma do Pagode (que emplacou “A Gente tem Tudo a Ver” e “Lancinho”) também fizeram sucesso.

O Charlie Brown Jr. perdeu seu vocalista, Chorão, em março deste ano
O Charlie Brown Jr. perdeu seu vocalista, Chorão, em março deste ano

Os fãs de Pop/Rock ficaram órfãos com a morte de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., em março. “Céu Azul” e “Meu Novo Mundo” tocaram muito em 2013, além de outras músicas mais antigas da banda. O som do Pollo, mais puxado para o hip hop romântico, esteve presente nas mais pedidas depois que a música “Vagalume” foi trilha de “Sangue Bom”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Bruno Mars foi o cantor internacional mais tocado nas rádios do Brasil
Bruno Mars foi o cantor internacional mais tocado nas rádios do Brasil

O artista internacional que mais emplacou nas rádios neste ano foi Bruno Mars. “When I Was Your Man” (trilha de “Amor à Vida”), “Locked Out Of Heaven” e “Treasure” foram as mais pedidas do cantor. Miley Cyrus emplacou “We Can’t Stop” e “Wrecking Ball”. Beyoncé, que visitou o Brasil e se apresentou no Rock in Rio, One Direction, Justin Timberlake (“Mirrors”), Katy Perry (“Roar”) e Rihanna também tiveram espaço.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.