Revista detalha assédio sexual de Marcius Melhem contra Dani Calabresa

Marcius Melhem
Marcius Melhem é acusado de assexual sexualmente e moralmente atrizes (Imagem: Reprodução / Globo)

Demitido em agosto deste ano, Marcius Melhem voltou a ser assunto nesta sexta-feira (4), depois que uma reportagem da revista Piauí apresentou detalhes de assédio sexual que Dani Calabresa sofria do humorista.

Relatos de supostas testemunhas e vítimas do ex-diretor apontam que a artista, inclusive, teria tido até trabalhos barrados na Globo. Segundo o texto, a humorista começou a ser vítima do famoso em 2015, quando ele vetou a participação dela em um programa dominical dirigido por Miguel Falabella.

Um dos casos mais chocantes relatados por testemunhas teria acontecido em uma festa de comemoração aos 100 episódios do Zorra. Após gravação, parte do elenco foi até um bar que tinha karaokê. Num dos momentos, Dani subiu ao palco, com outros colegas da equipe, e Melhem insistia em uma aproximação com ela.

Enquanto ela tentava se esquivar, o diretor puxou a cabeça da global em sua direção e tentou beijá-la. A ex-esposa de Marcelo Adnet conseguiu se desvencilhar e deixar o palco. Porém, na mesma noite, ao sair do banheiro, ela teria dado de cara com Melhem, que tentou agarrá-la.

Ela pediu para passar, mas o comediante a imobilizou e puxou a cabeça dela novamente para forçar um beijo. O acusado teria conseguido lamber o rosto dela e ainda tirou o pênis para fora da calça. A atriz acabou encostando a mão e os quadris nas partes íntimas dele ao tentar fugir.

Dani Calabresa ficou aos prantos e foi consolada por Luis Miranda e George Sauma. Depoimentos dados à publicação também apontaram que, três dias após o assédio, Marcius Melhem provocou a famosa durante os ensaios do Zorra. Maria Clara Gueiros, que estava no local, chegou a pedir para ele a deixar em paz.

“Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?”, disparou o diretor, segundo afirmou uma testemunha. “Não quero seu abraço nem suas desculpas, você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pau em mim”, reagiu a artista.

Após esse episódio, Calabresa ainda teria recebido uma visita indesejada de Melhem em seu camarim, momentos antes de gravar uma cena apenas de maiô. Ela também havia sofrido assédios quando eles se cruzavam pelos corredores, recebia apertos em sua cintura e ouvia coisas como “gostosa” e “sonhei com você outra vez, hein!”.

Em 2019, por causa das situações que viveu, a humorista pediu demissão do Zorra, mas alegou que decidiu deixar o programa por decepções profissionais com o núcleo de humor da Globo. Ela tentava emplacar um formato nos moldes do extinto Furo MTV, mas houve problemas com o diretor. Amigos da humorista ouvidos pela Piauí contaram que, nessa época, ela tomava ansiolíticos e entrava em pânico toda vez que ia à Globo

Em agosto de 2020, Melhem foi dispensado da Globo, após meses afastado, alegando motivos pessoais. A demissão ocorreu, porém, depois das denúncias de assédio por parte de Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros, no fim de 2019.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.