“Ribeirão do Tempo” substitui “Amor e Intrigas” nas tardes da Record

Bianca Rinaldi e Caio Junqueira em “Ribeirão do Tempo”

Será “Ribeirão do Tempo” a substituta de “Amor e Intrigas” nas tardes da Record, segundo consta no site comercial da emissora. A novela de Marcílio Moraes, já enviada para a classificação indicativa ano passado – conforme havia adiantado o RD1 em novembro de 2016 – deve ser exibida a partir do mês que vem.

Exibida originalmente entre maio de 2010 e maio de 2011, “Ribeirão do Tempo” foi uma das tramas mais longas da Record: 250 capítulos. O enredo se desenvolve na bucólica Ribeirão do Tempo, cidadezinha do interior, de ambiente propício à prática de esportes radicais. Para lá se desloca Madame Durrel (Jacqueline Laurence), interessada em construir um resort no lugarejo e em encontrar seu filho desaparecido.

O herdeiro é Querêncio (Taumaturgo Ferreira), alcoólatra fanfarrão que “compra” um marido para a filha, Filomena (Liliana Castro). O eleito é Tito (Ângelo Paes Leme), dono de uma pousada com sérias restrições financeiras, após um acidente com um de seus pilotos, Silvio (Rodrigo Phavanello). Querêncio também se torna fantoche nas mãos do Professor Flores (Antônio Grassi), que não conseguiu implantar uma “revolução” na época da ditadura militar e agora usa o Senador Nicolau (Heitor Martinez) para atingir seus intentos.

“Ribeirão do Tempo” não é, digamos, uma trama apropriada para as tardes, mesmo com a classificação indicativa permitindo que um produto não seja exibido no horário para o qual é recomendado. Há sequências de sexo e violência – o senador Nicolau mata o próprio pai, acompanhado de uma prostituta, e agride violentamente a noiva, Lílian (Bruna di Túlio). No elenco, Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Angelina Muniz, Mônica Torres, Victor Fasano, Umberto Magnani e Íris Bruzzi – que ganhou uma indenização milionária da Record em razão de um processo trabalhista.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS