Roberto Carlos é encurralado por jornalista e dá resposta sobre apoio a Sergio Moro

Roberto Carlos
Roberto Carlos falou sobre apoio a Sergio Moro (Imagem: Reprodução – Globo – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Roberto Carlos concedeu uma rara entrevista coletiva de imprensa nesta semana. Na Praia do Forte, na Bahia, o cantor não deixou de responder nem as perguntas que envolveram a política brasileira. Ele foi questionado sobre o apoio que ele deu à Operação Lava Jato e ao juiz Sergio Moro.

Segundo o jornal Correio, o jornalista que fez a perguntou acabou sendo vaiado por fãs do Rei que estavam presentes no local. Uma fã mais raivosa até se queixou sobre o questionamento: “Ih, nada a ver”.

“Gostei do trabalho de Moro na época, mas agora não estou entendendo algumas coisas que estão acontecendo [na política brasileira], então prefiro não me manifestar. Mas continuo admirando o trabalho que ele fez”, disse Roberto.

Ele também relembrou um pouco do passado e contou como foi o encontro com Caetano Veloso em Londres, durante o exilio do baiano. O encontro aconteceu porque o Rei estava na capital inglesa para gravar parte de um de seus filmes.

Na época, ele estava com a colega Wanderléa e sua esposa da época, Nice. “Foi um momento de muita emoção. Muita emoção mesmo! Cantei para ele, e toquei no violão As Curvas da Estrada de Santos”, comentou o artista.

Roberto Carlos grava entrevista para documentário

Completamente avesso a entrevistas, há alguns meses, ele decidiu aceitar participar de um documentário especial. Trata-se da série sobre Daniella Perez, que foi assassinada aos 22 anos por Guilherme de Pádua, em 1992.

O cantor será um dos convidados da produção, que estreará no catálogo da HBO Max em 2022. O Rei era um entusiasta do trabalho da filha de Glória Perez, com quem mantém uma relação de amizade há anos.

Inclusive, Roberto fez questão de convidar Daniella Perez para participar de seu especial de fim de ano em diferentes momentos. Um deles, a propósito, a Globo exibiu três dias antes da morte da filha da escritora. Na ocasião, ela interpretou a Virgem Maria.

O artista aceitou o convite para o documentário justamente por causa da amizade com Glória. Músicas do Rei já embalaram grandes personagens da novelista, que muitas vezes faz pedidos especiais de composição a ele, como em A Força do Querer (2017). Na época, ele fez Sereia para a personagem Ritinha, de Isis Valverde.

Em Salve Jorge (2012), o artista gravou Esse Cara Sou Eu, tema romântico dos personagens de Nanda Costa e Rodrigo Lombardi.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]