Roberto Carlos vende mais discos que Paul McCartney e Rod Stewart

Roberto Carlos entrou na lista de cantores que mais venderam discos no mundo

Prestes a gravar uma canção em parceria com Jennifer Lopez em Los Angeles, nos Estados Unidos, Roberto Carlos recebeu uma ótima notícia de seus empresários esta semana.

Números divulgados pela Associação Brasileira de Produtores de Disco, a ABPD, e pela gravadora Sony, que atualmente comanda a carreira do cantor, apontam que o artista entrou na lista dos músicos que mais venderam discos no mundo.

Estima-se que o Rei tenha alcançado a marca de 120 milhões de álbuns comercializados, patamar superior ao conseguido por Paul McCartney e Rod Stewart, por exemplo – 100 milhões cada.

Entre os brasileiros, Roberto ficou em terceiro lugar no ranking, atrás dos saudosos Tonico e Tinoco (150 milhões) e do compositor Morris Albert (160 milhões).

Falando em RC, o tradicional especial de fim de ano que o cantor apresenta na Globo contará este ano com Marisa Monte, Rafa Gomes, ex-participante do “The Voice Kids”, e, provavelmente, J.Lo – a artista vem negociando com a direção do canal. Tido como certo, Wesley Safadão ficou de fora.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.