Roberto Kovalick testa positivo para a covid-19 e causa correria na Globo

Roberto Kovalick
Roberto Kovalick testa positivo para a covid-19 e causa correria na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A direção da Globo foi surpreendida após mais um funcionário testar positivo para a covid-19 em São Paulo. Roberto Kovalick, apresentador do Hora 1 foi quem descobriu que está com a doença e a situação ficou tensa nos bastidores da emissora.

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, todos os jornalistas que fazem a atração e tiveram contato com o profissional foram afastados. Inesperadamente, outras pessoas tiveram que ser chamadas para assumir o comando da atração.

Por conta disso, o programa teve até uma estreia na apresentação da previsão do tempo. O resultado positivo foi descoberto na última segunda-feira (2), horas depois dele ter apresentado o jornal matinal junto com Cinthia Toledo e Alessandro Jodar.

Por conta do protocolo de segurança da emissora, mesmo sem terem apresentado sintomas, todos foram afastados. Ainda segundo o colunista, essa situação se tornou uma correria insana nos bastidores do canal, já que eles precisavam encontrar substitutos.

Por conta de folgas, emissora precisou correr contra o tempo

Durante esta semana, Eliana Marques e Marcelo Pereira estão de folga. Tiago Scheuer foi chamado para apresentar a atração, uma vez que Cinthia está afastada. Jacqueline Brazil recebeu um pedido para dobrar a apresentação do tempo, já que esteve no Jornal Hoje e no Jornal Nacional nos mesmo dias, além dos SP1 e SP2.

Por já ter sido apresentadora da previsão do tempo em jornais locais de afiliadas da Globo, Thaís Luquesi foi escolhida como uma solução rápida. Ela aproveitou a experiência para fazer esse trabalho durante essa quarta-feira (4). No Jornal Hoje, Thiago Scheuer ficou responsável por essa função.

A ideia é que essa escala permaneça até sexta-feira (6). Ana Paula Campos acabou sendo a escolhida para a substituição de Kovalick, afinal, ela costuma fazer esse trabalho nas folgas do titular. Enquanto Renato Cury esteve no lugar de Alessandro Jodar.

O colunista ressaltou que Roberto Kovalick está bem e sem sintomas graves do coronavírus. Seu retorno deve acontecer no meio ou final da próxima semana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.