Robôs e bolsonaristas atacam a Globo após matéria envolvendo Flávio Bolsonaro

Globo
Globo é acusada de fake news (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo voltou a ser criticada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (29). Isso porque, nesta segunda (28), o jornal O Globo publicou uma matéria afirmando que o Ministério Público denunciou Flávio Bolsonaro (Republicanos).

No entanto, horas depois, o jornal fez uma correção com a nota do MP desmentindo a informação de que a denúncia havia sido apresentada.

“Até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual”, disse o Ministério Público.

O jornal destacou: “O GLOBO apurou que, durante a transmissão da denúncia para o Tribunal de Justiça, pelo sistema de protocolo digital, o sistema eletrônico falhou, provavelmente pelo volume dos autos apresentados. Na noite desta segunda-feira, o MP-RJ ainda fazia novas tentativas de enviar o material”.

No Twitter, então, a emissora carioca acabou sendo alvo dos bolsonaristas, que colocaram a hashtag “FakedaGloboLixo” entre os assuntos mais comentados.

Confira a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.