“Roda Viva” exibe especial com personalidades do esporte, ciência e saúde

Nesta segunda-feira (26/9), a partir das 22h, na TV Cultura, a retrospectiva de 25 anos do Roda Viva traz uma edição especial dedicada ao universo do esporte, ciência e saúde.

O programa exibe trechos das entrevistas com os tricampeões Ayrton Senna e Nelson Piquet, e o bicampeão Emerson Fittipaldi, que trocaram o cockpit dos carros pelo centro do Roda Viva.

A atração também traz grandes ídolos e campeões nacionais, como Oscar Schmidt, Hortência, Bernardinho, Amyr Klink, Cesar Cielo e Maurren Maggi.

Ainda serão levadas ao ar as participações de inúmeras outras personalidades, que deixaram sua marca no meio esportivo, como Dadá Maravilha, Vicente Matheus, Telê Santana, Zagallo, Luiz Felipe Scolari, Dunga, Rogério Ceni, Carlos Alberto Torres e Armando Nogueira.

O Roda Viva também deu voz aqueles que se preocuparam com o meio ambiente e a preservação do planeta, como o biólogo Thomas Lovejoy e os ambientalistas Lester Brown, Fritjov Capra e Rajendra Pachauri. Além disso, discutiu os avanços da ciência com importantes figuras, incluindo o médico Miguel Nicolelis, as geneticistas Mayana Zatz e Lygia da Veiga Pereira, e o cientista Robert Gallo.

Várias autoridades da medicina também sentaram na cadeira do programa: Drauzio Varella, Miguel Srougi, Oliver Sacks, Roberto Kalil Filho e Patch Adams.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com