Rodrigo Faro vence Eliana e começa a superar a “maldição de Gugu”

Rodrigo Faro
Eliana no SBT e Rodrigo Faro na Record; guerra dominical segue disputada (Imagem: Reprodução – SBT – Record / Montagem – RD1)

Após quase três anos amargando sucessivas derrotas para o Programa Eliana, do SBT, o Hora do Faro do último domingo (01) conquistou o segundo lugar absoluto na audiência da Grande São Paulo em seu horário completo, das 15h45 às 18h04, para a alegria de Rodrigo Faro.

Na capital paulista, o programa assegurou média de 6,9 pontos, pico de 7,8 pontos e sua melhor participação no ano, de 13,1% de share. No confronto direto, o SBT, que exibiu o programa Eliana, ficou no terceiro lugar com média de 6,4 pontos.

O Hora do Faro levou ao ar o quadro Vai Dar Namoro, tendo como convidados Rico Melquiades, Sarah Andrade e Deborah Albuquerque.

No quadro Dança, Gatinho, Rodrigo Faro homenageou o sertanejo Luan Santana, que teve suas canções como temas da transformação de Faro no músico.

O Hora do Faro é apresentado por Rodrigo Faro, tem direção artística de Cesar Barreto e direção de Rita Fonseca e Diego Oliveira.

Maldição de Gugu Liberato

Vale destacar que Rodrigo Faro caiu em “desgraça” aos olhos do público durante a cobertura da morte do apresentador Gugu Liberato (1959-2019). Durante o mesmo Hora do Faro, ao vivo, Rodrigo quis saber quanto de audiência a atração estava marcando.

“Como é que está a audiência?”, questionou Faro aos seus colegas de programa. O público, sempre atento, acabou fazendo a leitura labial e acusou o apresentador de se importar mais com o ibope do que com a morte do colega de emissora.

Desde então, Faro caiu no desgosto do público e viu Eliana reinar absoluta no segundo lugar de audiência, perdendo apenas para o então Domingão do Faustão, com Fausto Silva, Super Dança dos Famosos, comandado por Tiago Leifert, e o Domingão com Huck.

Mesmo distante do segundo lugar, a produção de Faro seguiu investindo na atração com quadros curiosos e diversos artistas para chamar a atenção do público e retomar a briga pela audiência dominical. Formatos como o Canta Comigo, Vai Dar Namoro e até o retorno do Dança, Gatinho, sucesso nas noites de sábado da Record, voltaram ao programa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!