Rodrigo Faro volta com plateia presencial na Record após dois anos

Rodrigo Faro vai comandar seu programa com plateia na Record (Imagem: Divulgação / Record)

Rodrigo Faro ficou pelo menos dois anos sem plateia em seu programa na Record, mas a emissora liberou a volta do público ao Hora do Faro a partir do próximo domingo (10). Os apaixonados pela atração voltaram acompanhados de duas novidades.

“Estou muito emocionado com a volta da minha plateia depois de mais de dois anos sem a presença de vocês. Hoje é um dia muito especial para mim e para a Record. Eu estava morrendo de saudade. Espero que vocês se divirtam com a gente”, afirmou o apresentador durante a gravação.

O comunicador ficou sem a presença do público no estúdio desde março de 2020, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou o início da pandemia.

Durante o período sem plateia, a Record contornou a situação com algumas cenas de edições anteriores para as gravações de quadros inéditos.

A Record só autorizou a volta da plateia para o Hora do Faro com base em um protocolo de segurança: comprovante de vacinação e uso de máscara obrigatório durante as gravações. A empresa ainda restringiu a participação por idade, entre 18 a 55 anos.

Rodrigo Faro ganha novidades na Record

Em busca de mais audiência para a faixa vespertina dos domingos, a Record autorizou não só a volta da plateia como a estreia de uma nova temporada do Canta Comigo e o retorno do Vai Dar Namoro ao Hora do Faro.

A direção do canal paulista cansou das derrotas consecutivas de Faro na disputa com Eliana, do SBT. Há meses, a comunicadora ocupou a vice-liderança de audiência no confronto com o rival e não deixou mais o posto.

A situação ficou ainda mais difícil durante a reta final do Campeonato Paulista. Mesmo com os altos índices de audiência dos jogos, Rodrigo Faro não se aproveitou do bom momento, perdeu o primeiro lugar em minutos e passou sufoco na disputa com a principal concorrente.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.