Rodrigo Hilbert mata filhote de ovelha em programa e revolta internautas

Rodrigo Hilbert foi criticado após abater filhote de ovelha no “Tempero de Família”

Na última quinta-feira (10), o “Tempero de Família”, comandado por Rodrigo Hilbert no GNT, causou revolta na internet com o episódio de estreia da sétima temporada.

O apresentador esteve na propriedade de um pecuarista em Santa Catarina para ensinar como fazer um churrasco de ovelha. Em dado momento, a dupla foi até o curral pegar um filhote de cerca de seis meses.

De acordo com o dono do local, para a carne ser macia, é necessário que o animal ainda esteja mamando. Em seguida, os dois abateram o novilho, separando as vísceras, a cabeça e o couro.

A edição do programa não exibiu os berros do bicho, mas foi possível ouvir o som do sangue pingando em uma bacia que foi colocada embaixo da ovelha.

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a cena e a postura de Hilbert, que “brincou” dizendo que o pelo do animal era macio e lembrava um sofá. Vários telespectadores foram até a página oficial do canal pago no Facebook e anunciaram um boicote ao “Tempero de Família”.

Um abaixo-assinado pedindo a demissão de Rodrigo já recebeu mais de 2300 assinaturas. “Esse apresentador é um horror, um ser primitivo que merece ser banido da televisão”, diz um trecho do manifesto.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›