Rômulo Estrela é escalado para “Novo Mundo”; trama também contará com Léo Jaime

Rômulo Estrela é escalado para Novo Mundo; trama também contará com Léo Jaime
Rômulo Estrela participou de “Além do Tempo”

A Globo agiliza os trabalhos de “Novo Mundo”, substituta de “Sol Nascente”. Prevista para março de 2017, a trama aborda o fim do Brasil Império, em meados do século XIX. Neste contexto histórico, personagens fictícios e reais se misturam. Caberá a Rômulo Estrela viver uma das figuras mais importantes e controversas do período, Francisco Gomes da Silva, o Chalaça.

Astuto e inteligente, Chalaça se tornou conselheiro de Dom Pedro I, interpretado em “Novo Mundo” por Caio Castro. Francisco Gomes da Silva esteve envolvido em passagens importantes da história política do Brasil: estava ao lado do imperador às margens do rio Ipiranga na ocasião do “grito de independência”, escreveu a primeira Constituição e dissolveu a primeira Assembleia Constituinte.

Além do talento para estadista, era habilidoso com as palavras e com instrumentos musicais. Na minissérie “O Quinto dos Infernos”, o personagem coube a Humberto Martins – o roteiro da obra de Carlos Lombardi buscou inspiração numa das publicações de maior repercussão sobre Chalaça, “Galantes Memórias e Admiráveis Aventuras do Virtuoso Conselheiro Gomes”, livro de José Roberto Torero.

Mulherengo e divertido, Chalaça foge de um seminário em Portugal para o Brasil, viajando no mesmo navio em que estão Carlota Joaquina e Dom João 6º. Inicialmente prometidos a Marieta Severo e Marco Nanini, a rainha e o rei de Portugal acabaram nas mãos de Giulia Gam e Léo Jaime, que não abandonará o “Papo de Segunda”, seu programa no GNT, mesmo com as gravações da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS